BASTOS
Escritório de Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica em Trânsito
Ajudo motoristas profissionais e comuns em problemas com multas, pontos, infrações de trânsito, suspensão de CNH, cassação de CNH, regularização de veículos e acidentes de trânsito"
ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADO EM TRÂNSITO
ADVOGADO DE TRÂNSITO
ESPECIALISTA (PÓS-GRADUADO EM DIREITO DE TRÂNSITO)
para
ADVOCACIA, ASSESSORIA E CONSULTORIA JURÍDICA
Atenção: os serviços advocatícios de assessoria e consultoria jurídicas sempre devem seguir acompanhados do nome completo do advogado, do número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e, quando há a declaração de advogado especialista, esta somente é considerada válida se o título de especialista tiver sido conferido por universidade ou por instituição de ensino superior, com a devida chancela do Ministério da Educação e Cultura, conforme previsto no caput e § 1º do art. 29 do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.
Atenção: de acordo com a já mencionada lei federal n.º 8.906/1994, as atividades de consultoria e assessoria jurídicas são privativas da advocacia, isto é, somente podem ser prestadas por advogado regularmente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (art. 1º, inciso II e caput do art. 3º).
Atenção: a lei não exige o acompanhamento de um advogado na interposição de recurso para CNH suspensa, cassada ou com processo em trâmite no âmbito administrativo. O cidadão que prefere recorrer sozinho ou com modelos de defesa merece e deve ter os direitos à ampla defesa, ao contraditório e ao devido processo legal sempre respeitados pelo DETRAN, ente público de trânsito pertencente à estrutura de governo e que, nesta qualidade, tem deveres legais na condução do processo, no entanto, conforme a previsão da lei federal n.º 8.906/1994, o advogado é indispensável à administração da justiça (art. 2º) e, no processo administrativo, contribui com a postulação de decisão favorável a partir de atos que constituem múnus público* (§ 2º do art. 2º).
* Múnus público, nos termos ditados por um Tribunal de Justiça brasileiro “é uma obrigação imposta por lei, em atendimento ao poder público, que beneficia a coletividade e não pode ser recusado, exceto nos casos previstos em lei“
OAB/PR n.º 70.000
Telefone (41) 99905-9206
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, n.º 233, sala n.º 136, Curitiba/PR
Graduado em Direito pela FAE Centro Universitário (2013)
Pós-Graduado pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER (2019)
Pós-Graduado pelo Verbo Jurídico Ensino Superior (2017)
Pós-Graduando pelo Legale Educacional (2022)
… Adquirida a partir de mais de 2.200 processos e 8 anos como Advogado de Trânsito vertidos a favor de condutores e proprietários de veículos
… O seu direito merece a mesma atenção e cuidado, não importando se o seu tempo é curto, está em outra cidade ou prefere olho no olho.
Satisfazer o legítimo interesse dos condutores e proprietários de veículos, com atenção, dinamismo, eficiência e qualidade técnica
Garantir o direito de dirigir dos condutores e proprietários de veículos, mediante a concretização da ampla defesa, do contraditório, do devido processo legal e do acesso à Justiça, mantendo o reconhecimento dos clientes atuais
Ética aplicada e não apenas teórica, lealdade aos condutores e proprietários, respeito às necessidades deles, eficiência e qualidade no serviço
Entre em contato a qualquer momento e receba retorno no primeiro horário disponível
De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00
Eu sou curitibano, nascido em 1988, filho do seu Luiz, um ourives e da dona Rosi, do lar; ele falecido em 2011, ela em 2019.
Nas horas vagas gosto de apreciar a literatura e a música, estudar filosofia, brincar com a gata Safira e desfrutar da maravilhosa companhia da minha namorada, do meu enteado e da família.
Fui estudante do Colégio Estadual do Paraná, onde tive o meu primeiro envolvimento com causas sociais, em um projeto de Física que tinha por objetivo montar laboratórios a baixo custo em escolas de regiões carentes da cidade.
Na época queria ser professor de História, mas acabei enveredando para o Direito por incentivo de amigos, professores e familiares. Sou grato a eles por terem enxergado atributos que na época nem eu mesmo tinha percepção. O antigo desejo pelo aprofundamento no conhecimento da História foi satisfeito em 2019, quando me apliquei em um curso de pós-graduação em Maçonologia, História e Filosofia, pela UNINTER. Ao final do período obtive o título de especialista.
Como bolsista integral do PROUNI ingressei na faculdade de Direito da FAE, em 2009; tudo por incentivo e graças ao esforço conjunto de meu tio e meus avós.
A FAE me ensinou a alimentar o desejo de explorar e dominar as chaves de interpretação do Direito, isto é, ser um verdadeiro jurista. A faculdade também aguçou o meu interesse pela docência e aumentou o carinho, o respeito e a admiração pelos professores.
Em 2011 iniciei o estágio na Defensoria Pública, onde permaneci até me formar, ao final de 2013. No período fui bem influenciado e orientado por pessoas e profissionais brilhantes, como o Rafael, a Denise, a Cristiane, a Karin e a Josiane.
Ser um estudante bolsista e vivenciar a realidade da Defensoria Pública tornaram latente em mim um forte senso de dever e de responsabilidade social. A chama permanece viva e pretendo espargi-la para outras pessoas.
No ano seguinte à formatura fui convidado pela Denise, antiga supervisora do estágio, a ser advogado do DETRAN, onde aprendi a gostar do Direito Público, aprimorei as técnicas da advocacia e desenvolvi o gosto por recursos judiciais e pela fase do cumprimento de sentença.
Entre 2015 e 2017 me apliquei em um curso de pós-graduação em Direito de Trânsito pelo Verbo Jurídico. Ao final do período obtive o título de especialista em Direito de Trânsito.
O DETRAN me concedeu a honra de abrilhantar a carreira, conferindo-me a oportunidade de ser membro suplente em Câmara Temática do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) – entre 2014 e 2015; membro de comissão de credenciamento de Instituições Financeiras – entre 2016 e 2018; orientador jurídico de procedimentos e controle de processos relacionados a veículos – entre 2017 e 2018; tesoureiro da Associação dos Advogados do DETRAN – nos períodos entre 2015 e 2016, e entre 2018 e 2020; supervisor e revisor técnico da equipe do contencioso – entre 2020 e 2021; funções que sempre procurei desempenhar com zelo e humildade, até que decidi trilhar o caminho da advocacia particular e apresentei o meu pedido de exoneração.
No intuito de prestar serviços com excelência fundei o Escritório de Advocacia Bastos, a partir do qual toda a experiência angariada em mais de 2.200 processos e todo o aprendizado adquirido em mais de 8 anos como advogado são vertidos em favor dos meus clientes, a fim de glorificar o Direito, a Justiça e a Verdade.